quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefeitura de Dourado faz Plano para reestruturar trânsito

Prefeito Juninho Rogante com projeto de mudanças no trânsito
Dourado
Nesta quinta-feira, 21, foi apresentado um estudo encomendado pela prefeitura do transito da cidade. O projeto prevê alterações nas vias de todo o município, adequação e construção de rotatórias, implantação de lombadas, aplicação de sinalização vertical, horizontal e turística.

Segundo o prefeito Juninho Rogante, as alterações mudarão a cara da cidade e facilitarão o transito no município, que hoje tem orientações e proibições (ruas contra mão) incorretas. “além de agilizar o trafego dos veículos, um plano diretor de trânsito também oferece mais segurança para os pedestres” completou Juninho.

O projeto completo tem previsão de gastos em torno de 400 mil reais e segundo o prefeito o recurso não sairá dos cofres da prefeitura, “agora com o projeto em mãos é mais fácil ir até Brasília e buscar o recurso, espero realiza-lo o quanto antes” finalizou o prefeito.

5 comentários:

Sergio disse...

Boa Juninho! Tava + que na hora de reestrutarar esse absurdo que foi feito pela administração anterior.

Ana Santos disse...

Parabéns ao prefeito por essa atitude! Peço que ele olhe com muito carinho ou mesmo chame a atenção dos engenheiros para a Rua Dr. Francisco Borja Cardoso que desde a esquina do supermercado Roganti até a praça do Jardim Aeroporto não possui uma lombada sequer e os veículos fazem desse trecho uma verdadeira pista automobilística em função da velocidade.O cruzamento desta rua com a João Bertucci e floriano peixoto é um perigo constante. Há também a preocupação com o trecho que dá acesso 'as chácaras, ainda na Borja Cardoso,pois duas placas com a velocidade máxima permitida de 30km/h nunca foram vistas e muito menos respeitadas pelos motoristas. Crianças e animais correm muito risco nesse trecho. Portanto fica a dica!

Anônimo disse...

Há também necessidade de fiscalização no transito de Dourado. Na rua Dr. Marques Ferreira enfrente ao Supermercado Rognti, carros e caminhões param na faixa amarela (proibido), tapando a visão de quem vem pela R. Dr. Francisco Borjas c Cardoso, e minguém até hoje tomou providências. falta multar, falta policiamento, e ninguém resolve o problema.
Esper

Anônimo disse...

Miguel disse:
Muito bem prefeito, depois da mudanças no trânsito de dourado, pela gestão anetriro, houve duas mortes no cruzamneto da Rua Dr. Marques Ferreira X Dr. Francisco Borjas de Cardoso.
Tem que mudar mesmo.

Anônimo disse...

acho muito boa essa regularizaçao no transito de dourado, porem acho que algumas ruas deveriam sim ser contra mao como por exemplo a esquina aqui no aeroporto proximo a padaria irmaos vieira, e tb a avenida acho muito perigosa para os alunos que vao pra escola