sábado, 5 de março de 2011

Antonina do Norte-CE – Covardes agridem presidente da ONG e seus familiares

A AMARRIBO condena radicalmente as ações de barbárie contra membros da Rede de Controle Social. Somente os que não são capazes de conviver com a Democracia e acham que o dinheiro público foi feito para beneficiar a poucos podem ser capazes de fazer alguma coisa semelhante.
Hoje foi o Francisco Fernandes(foto) e vários membros de sua família que foram espancados em plena praça publica de Antonina do Norte. Francisco desmaiou logo e só quando acordou no hospital que veio a saber que membros de sua família também haviam sido agredidos. Há meses, a ONG Antonina do Norte vem fazendo denuncias que incomodam o Executivo e o Legislativo local.
Francisco vem recebendo ameaças todo esse tempo, vários BOs já foram registrados, precisou tirar sua família da cidade para protegê-la, mas a ONG não esmoreceu e continuou fazendo denúncias, com provas e fotos. É uma barbárie o que fizeram com Francisco e sua família e não se preocupam nem em se esconder. Devem ser pistoleiros profissionais a serviço dos que estão se sentindo pressionados com as denuncias da ONG Alerta Antonina. Esses bandidos não tem armas da Democracia, que é a de se defender perante a Justiça, reconhecer e pagar por seus erros. Eles só conhecem as armas da força, da violência e da opressão. Testemunhas devem existir muitas, pois foi em praça publica. Pergunto, será que alguma terá coragem de depor?

A rede de Controle Social formada por Amarribo- IFC em 2003, é responsável por grandes avanços no combate a corrupção nesses 8 anos de atuação e isso, é claro, incomoda a corruptos que utilizam-se de armas que agridem ou tiram a vida dos membros da rede e seus familiares. Foi assim com Mangaratiba-RJ, Guarujá-SP, Diamantina- MG, Analândia-SP, Corumbaíba-GO, Orlândia-SP e tantas outras. Porque será que incomodamos tanto? Porque a Justiça não prioriza os casos de corrupção e ameaças relacionadas aos mesmos? Resolveríamos tantas questões de Alimentação e Saúde, Educação e Moradia para o Brasil.

Solicito que todos divulguem em seus sites. Pedimos ajuda a todas as autoridades e membros que fazem parte da rede para nos auxiliar na proteção do Francisco e família, bem como fazer com que as investigações policiais sejam rigorosas e que a justiça prevaleça. Não podemos pertimir que ameaças, agressões e riscos a vida continuem ocorrendo com os membros que lutam no Controle Social da Administração Publica. É um atentado não só a Vida, mas a própria Democracia.

Francisco, sinta-se apoiado por essa Rede. Vamos usar as armas que temos para lutar contra bandidos do tipo dos que te agrediram que são:
1. A ampla exposição do caso na imprensa e na internet (caso a grande imprensa não se interesse),
2. Educar nossos jovens e crianças para a Cidadania e o Bem Comum
3. Acreditar na Democracia e na Justiça, mesmo essa ultima sendo tão lenta.
4. Fortalecer o Voto Consciente e o Ficha Limpa na Administração Publica.
Amarribo
Blog do Ronco

5 comentários:

Wal disse...

Minha solidaredade ao Francisco e familia que me recebeu tão bem quando lá estive com a Caravana, ano passado.
Minha indignação e revolta com o fato ocorrido.
A Ong lá incomoda sim. Incomoda os que não estão nem um pouco preocupados com o bem estar, com a melhoria das condições de vida da população.
Transporta-se alunos em paus-de-arara enquanto desfilam as autoridades em carros de luxo.
A população não reage, com medo, o mesmo que deve ocorrer na maioria das cidades dos rincões nordestinos.
Ninguém quer perder a boquinha, Só olham pro seu próprio umbigo. Só cuidam de si e seus achegados.
E a justiça, ora, a justiça.
Ela nem aparece nesses lugares.
O povo fica é na mão de Deus mesmo.


Coragem Francisco, não esmoreça. Estamos com você.

Sergio Ronco disse...

Lamentável! Ato de covardia contra um lutador, um cidadão que almeja visualizar um país melhor sem corrupção. A justiça têm obrigação de se pronunciar e punir esses bandidos. Francisco, a nossa total solidariedade. Este blog irá repassar para um maior número possivel de jornalistas para que todos tenham conhecimento de como a bandidagem atua.
Ronco

Luquinha Marques disse...

Nossa, eu não acredito que fizeram isso!! Conversei muito com ele em Analandia, ele é uma otima pessoa e falou muito sobre as ameaças que sofria constantemente. Muita covardia mesmo, fiquei trsite com a noticia.

Emilio Minutti disse...

Ainda acredito que a justiça poderá punir os culpados por um ato tão covarde como este.
Minha solidariedade a você Francisco e sua familia, não se desespere e continue.

KIKA disse...

Sergio na revista veja do dia 2/03/2011 na pagina 50,tem uma coluna que diz alguma coisa sobre o ficha limpa ao meu entender os juizes da corte federal ainda vão analizar se é constitucional essa lei .gostaria que alguem me esclarecesse O QUE PODE ACONTECER COM O FICHA LIMPA QUE DEU TANTO TRABALHO PARA SER APROVADO?
KIKA